A coligação Renova Jandira, em virtude de ação arbitrária e truculenta por parte da polícia militar, durante o Comício do dia 15 de Setembro, registrou reclamação junto ao Comando Geral da Policia Militar, o que fez nos seguintes termos:
Ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Reclamação com pedido de providências junto ao Comandante da Companhia e à Corregedoria.
Ocorrência comandada pelo SARGENTO CELIO
Companhia da Policia Militar - Jandira-SP
Companhia da Policia Militar - Jandira-SP
No dia 15 de Setembro, conforme comunicado protocolizado juntos aos órgãos: Companhia da Policia Militar de Jandira,Delegacia de Policia de Jandira e Detran-Jandira, enquanto ocorria Comício, até o local se deslocou uma Viatura da Policia Militar, sob o Comando do Sargento Célio, acompanhado do Soldado Jefferson.
Por medida de justiça é bom informar que o Soldado não se manifestou, mantendo-se apenas na condição de observador e em prontidão.
Os Militares interromperam de forma arbitrária e truculenta o comício, sob ameaça de multar os veículos que estavam estacionados na área reservada ao evento (trânsito interrompido) Via Expressa Sebastião Mauri Barufi, esquina com Rua Felipe Camarão e R. André Vidal de Negreiros. (mesmo local onde ocorre a feira aos domingos)
O citado Sargento procurou os organizadores do evento, sendo inicialmente atendido pelo Pres. do PMDB (Edmilson) que informou ao mesmo e apresentou os ofício do Comunicado, devidamente protocolizado, conforme determina a Lei Eleitoral.
O Sargento portava e exibia arma de grosso calibre, ao nosso ver no intuíto de intimidar as pessoas, tendo em vista que a atividade não apresentava nenhum risco, aliás o local estava cheio pessoas de notoriedade pública. Mediante a negativa de interromper evento os agentes passaram a anotar as placas dos veículos ameaçando de aplicar multa.
Evitando causar prejuízo aos munícipes ali presentes a organização do Comício viu-se obrigada a INTERROMPER A TIVIDADE, continuando com uma caminhada em substituição ao Comício.
Durante a ocorrência, inclusive, o Sargento manifestou (EXPRESSOU VERBALMENTE) que sua preferência seria que ali estivesse sendo realizado um comício do Gê (candidato a prefeito do PV), tal comentário e postura colocou em dúvida a legalidade da presença dos policias, ficando clara a PREFERENCIA POLITICA do comandate da operação, o que pode vir a macular a INSTITUIÇÃO QUE NECESSARIAMENTE DEVE SER APARTIDÁRIA.
Solicitamos reorientar os agentes envolvidos na ocorrência no sentido de que a atuação deve obedecer preceitos legais, quanto a CONDUTA SUSPEITA DO SARGENTO, merece observação especial por parte deste comando ou da corregedoria da Policia Militar do Estado de São Paulo.
Geraldo D. de Oliveira
Representante Legal
da Coligação Renova Jandira
Representante Legal
da Coligação Renova Jandira
Nenhum comentário:
Postar um comentário