Se depender do grupo de mulheres o ano de 2012 não será apenas mais um ano, mas sim um ano de trabalho, sucesso e transformações. Isso ficou bem claro no encontro realizado na casa do Dr. Sato.
Para marcar o início do ano e do trabalho de organização, Ana Paula, terapeuta ocupacional especializada em trabalho com idosos, foi visitar o CCI na área de lazer do trabalhador (tablado) acompanha pela Dorinha presidente do PPS, foi durante esta visista que trataram sobre o encontro com a equipe de mulheres. Durante o 1º encontro com o grupo de mulheres Ana Paula e aproveitou para apresentar projeto voltado a trazer qualidade de vida e conforto às pessoas da melhor idade.
| Dorinha e Ana Paula no CCI área de lazer do trabalhador (tablado) |
A profª Adriana, moradora na Viela Mori, Jd. Monte Carlo, disse da necessidade de identificar os problemas, falta uma política de acessibilidade que atenda as necessidades de pessoas portadoras de deficiência física, disse estar animada com a possibilidade de renovação, começar do zero...
A profª Selma, moradora da Vila Godinho, apontou a necessidade de uma política pública voltada ao desenvolvimento urbano com projetos nos bairros periféricos. Disse também que a questão da saúde deve ser encarada como prioridade com a preocupação de investimento na qualidade de vida.
Moradora na vila Rolim, a Preta (conselheira tutelar), preocupada com a falta de atividades e oportunidades para crianças e adolescentes defende uma política pública específica para essa faixa etária, segundo ela oferecer entretenimento, atividades de lazer e cultura é o melhor meio de combater a violência urbana, crianças e adolescentes ficam muito expostas nas ruas por falta de atividades, o que aumenta em muito o risco de envolvimento com coisas ruins.
A professora Edna, moradora da Vila Rolim, trabalha com projetos voltados a 3ª idade. Mostra-se muito preocupada com a captação de apoio e votos em troca de “favores políticos”. Acredita que essa prática deve ser combatida através de um trabalho de conscientização junto a população.
Também estiveram presentes Dorinha (presidente do PPS Jandira), Bianca, Fran, Paula, Edilamar (agente de saúde), Renata, Maura, Edna, Simone, Silvana e Maria, todas muito animadas com as atividades.
Parabéns mais uma vez para o grupo de mulheres intitulado FORÇA DA MULHER.
ResponderExcluirFica cada vez mais claro, que é possível conciliar as atividades do dia a dia com a política. O PPS de jandira através de seus dirigentes tem mostrado um modelo novo de comunicabilidade usando a política para chegar no lugar certo. Política é isso, ação,responsabilidade e respeito.
parabens a essas guerreiras que tanto amam jandira
ResponderExcluirforca mulher... o mundo e de voces
Ass:junior