Mensagem de exibição permanente

AVISO URGENTE - Para combater a corrupção escolha os candidatos do PPS: para vereador digite 23 e Confirme.



O ANALFABETO POLÍTICO
Bertold Brecht



O pior analfabeto é o analfabeto político,

ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo da vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.



Envie uma mensagem com nome, endereço e telefone de contato. Cadastre-se pelo e-mail:

ppsjandira@hotmail.com



Ou por telefone:

011 9 7571 6768 / 9 7170 4846



domingo, 29 de janeiro de 2012

PPS - Jandira participa da apresentação do Centro Comunitário CECOM

O pessoal do PPS - Jandira, representados pela SELMA e a PRETA, seguem firmes na militância e apoio a pré candidatura do Dr. Sato. Recentemente participamos das atividades desenvolvidas pelo grupo da mulheres,  e também da apresentação do Centro Comunitário da Associação Educacional e Cultural de Jandira na Vila Godinho.

O projeto do CECOM tem por objetivo prestar serviços comunitários de orientação médica, odontológica e jurídica e em breve estará estruturado para isso. Os atendimentos devem ocorrer na sede social do projeto: Rua XV de novembro, 116 Vl. Godinho as visitas devem ser agendadas pelo telefone 2771 4771 com a Bianca. 

SONINHA FRANCINE

Soninha segue em 3º, com 10% a 11% no Datafolha para a Prefeitura

Por: Mauricio Huertas

A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, repete o índice de 10% a 11% de intenção de votos na pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (29/1).

O resultado é praticamente idêntico aos anteriores, com Celso Russomano (PRB), Netinho de Paula (PCdoB) e Soninha Francine (PPS), nesta ordem, liderando em todos os cenários.

No único cenário em que o nome apresentado do PSDB é José Serra, o tucano lidera. Porém, ele voltou a negar que será candidato.

A ex-vereadora Soninha Francine teria mais votos, hoje, que os candidatos do PT (Fernando Haddad) e do PSDB (Bruno Covas, José Anibal, Andrea Matarazzo ou Ricardo Tripoli) somados.

Um detalhe, porém, volta a intrigar o leitor mais atento da Folha de S. Paulo: a matéria menciona o nome de 9 potenciais candidatos, mas omite novamente a 3ª colocada Soninha Francine. Veja abaixo carta enviada ao jornal:

À Folha de S. Paulo

Prezados

Eu já me sinto até constrangido de voltar ao mesmíssimo assunto, mas, só para (não) variar um pouquinho, pela terceira vez no ano sou obrigado a fazer reclamação idêntica: a Folha menciona todos os candidatos que em tese se destacam no Datafolha, mas “pulam” a terceira colocada Soninha Francine (PPS).

Vejam hoje em “Disputa pela prefeitura segue estável, diz Datafolha”. Quem lê a Folha na internet nem sequer é informado sobre a pré-candidatura da ex-vereadora.

Simplesmente não consta o nome de Soninha na matéria que apresenta a pesquisa, muito menos na análise – e ela segue firme com seus 10% ou 11% (mas o leitor não tem acesso a essa informação, ainda que Soninha esteja à frente do candidato petista, dos quatro tucanos e do peemedebista).

Aparecem na matéria os seguintes nomes e índices:

“Celso Russomanno (PRB), que oscila de 17% a 21% e lidera quatro dos cinco cenários pesquisados.”

“José Serra (PSDB), que aparece com 21%.”

“Serra tem contra si uma das maiores rejeições: 33% dos paulistanos dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Na pesquisa, só Netinho de Paula (PC do B) aparece à frente do tucano neste quesito, com 35%.”

“Bruno Covas, José Aníbal, Ricardo Tripoli e Andrea Matarazzo- variam de 2% a 6%.”

“O petista Fernando Haddad, que tem o apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, não passa de 5%.”

“Já Gabriel Chalita (PMDB), candidato do vice-presidente Michel Temer, varia de 6% a 9% das intenções de voto.”

O que devemos fazer para “merecer” a lembrança da Folha para a terceira colocada? Trabalhamos tanto na construção de uma terceira via fora da polarização PT x PSDB, não seria o caso de termos um espaço aberto para esse debate no jornal, como venho solicitando (ou já seria “implorando”) há tanto tempo?

Atenciosamente,

Maurício Huertas
Secretário de Comunicação do PPS/SP


http://saopaulo.pps.org.br/portal/showData/222704

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jovens simpatizantes

Bruna – Ouro Verde, Carriel – Gabriela 2
Juliana – Infant,s Gardem, Reinaldo – Anita Costa
Paiva – Brotinho
Recebemos com alegria o apoio e a simpatia de jovens trabalhadores em nossa cidade. Estamos satisfeitos com os frutos de nossa trabalho que nos permite alcançar pessoas que trabalham muito e mesmo assim não deixam de se preocupar com os caminhos de nossa cidade, pessoas que diariamente olham com tristeza todos os acontecimentos e acompanham a vida política com muita preocupação e vontade que algo diferente aconteça. As transformações e a renovação nos quadros políticos depende de cada um de nós.

Esse carinho todo é reflexo do Paiva, que mesmo com todas as dificuldades, não perde tempo e onde está leva nossa mensagem e apresenta nosso projeto. Sucesso Paiva que Deus ilumine o teu caminho.


Postagem autorizada com o título  ( GALERA DO BEM POR AMOR A JANDIRA ) Vamos marcar um encontro.

sábado, 7 de janeiro de 2012

A força da mulher

Se depender do grupo de mulheres o ano de 2012 não será apenas mais um ano, mas sim um ano de trabalho, sucesso e transformações. Isso ficou bem claro no encontro realizado na casa do Dr. Sato.


Dorinha e Ana Paula no CCI
 área de lazer do trabalhador (tablado)
 Para marcar o início do ano e do trabalho de organização, Ana Paula, terapeuta ocupacional especializada em trabalho com idosos, foi visitar o CCI na área de lazer do trabalhador (tablado) acompanha pela Dorinha presidente do PPS,  foi durante esta visista que trataram sobre o encontro com a equipe de mulheres. Durante o 1º encontro com o grupo de mulheres Ana Paula e aproveitou para apresentar projeto voltado a trazer qualidade de vida e conforto às pessoas da melhor idade.

A profª Adriana, moradora na Viela Mori, Jd. Monte Carlo, disse da necessidade de identificar os problemas, falta uma política de acessibilidade que atenda as necessidades de pessoas portadoras de deficiência física, disse estar animada com a possibilidade de renovação, começar do zero...

A profª Selma, moradora da Vila Godinho, apontou a necessidade de uma política pública voltada ao desenvolvimento urbano com projetos nos bairros periféricos. Disse também que a questão da saúde deve ser encarada como prioridade com a preocupação de investimento na qualidade de vida.

Moradora na vila Rolim, a Preta (conselheira tutelar), preocupada com a falta de atividades e oportunidades para crianças e adolescentes defende uma política pública específica para essa faixa etária, segundo ela oferecer entretenimento, atividades de lazer e cultura é o melhor meio de combater a violência urbana, crianças e adolescentes ficam muito expostas nas ruas por falta de atividades, o que aumenta em muito o risco de envolvimento com coisas ruins.

A professora Edna, moradora da Vila Rolim, trabalha com projetos  voltados a 3ª idade. Mostra-se muito preocupada com a captação de apoio e votos em troca de “favores políticos”. Acredita que essa prática deve ser combatida através de um trabalho de conscientização junto a população.

Também estiveram presentes Dorinha (presidente do PPS Jandira), Bianca, Fran, Paula,  Edilamar (agente de saúde), Renata, Maura, Edna, Simone, Silvana e Maria, todas muito animadas com as atividades.